São Vicente e Granadinas Notícias (Blog N. 537 do Painel do Coronel Parceria: O Porta Voz

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dilma viaja dia 30 ao Uruguai para tratar de obras de integração

24/05/2011 - 19h20
Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
 
Brasília – A execução de obras de infraestrutura que integrem a região norte do Uruguai com a parte sul do Rio Grande do Sul é um dos assuntos que serão tratados no encontro da presidenta Dilma Rousseff com o colega uruguaio José Mujica. 

A viagem de Dilma para o Uruguai está prevista para o dia 30 de maio.

Entre as obras estão a construção de uma ponte sobre o Rio Jaguarão, a construção de uma ferrovia e a implantação de uma hidrovia entre o Brasil e o Uruguai. De acordo com o Palácio do Planalto, a presidenta Dilma também tratará de acordos de cooperação para a implantação de linhas de transmissão elétrica entre os dois países.

Está prevista ainda a assinatura de acordo de cooperação na área de ciência e tecnologia para a implantação de laboratório de conteúdo de TV digital. 

O Uruguai é um dos países da América Latina que adotaram o padrão brasileiros de TV digital, o chamado padrão nipo-brasileiro.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, a presidenta deve viajar no dia 30 de maio pela manhã, com previsão de chegar ao Uruguai ao meio-dia.

Ela almoçará com Mujica e, depois dos compromissos oficiais, retornará ao Brasil.

O comércio entre o Brasil e o Uruguai somou no ano passado R$ 3 bilhões, valor 20% mais alto que o volume comercializado em 2009.
 
Edição: Aécio Amado

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial