São Vicente e Granadinas Notícias (Blog N. 537 do Painel do Coronel Parceria: O Porta Voz

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Presidente Lula chega a Cuba para visita de 24 horas

15/01/2008 - 01h15

Da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta segunda-feira a Havana para uma visita oficial de 24 horas, durante a qual deve se reunir com o presidente em exercício, Raúl Castro, e assinar vários acordos bilaterais.

Lula chegou poucos depois das 21h (0h de Brasília) ao aeroporto José Martí, acompanhado do chanceler Celso Amorim. Ele foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores de Cuba, Felipe Pérez Roque.

Segundo o programa oficial, Lula se reuniria ainda esta noite com Raúl Castro para jantar. Nesta terça-feira, será recebido oficialmente pelo presidente em exercício no Palácio da Revolução para assinar vários acordos bilaterais.

As fontes não confirmaram se Lula se reunirá com o presidente cubano, Fidel Castro, que se recupera de uma grave doença intestinal desde julho de 2006 e delegou provisoriamente seus cargos ao seu irmão Raúl.

Fontes da delegação brasileira disseram que "há uma expectativa real de um encontro".

Além de Amorim, acompanham Lula nesta visita os ministros de Desenvolvimento, Comércio e Indústria, Miguel Jorge; Educação, Fernando Haddad; e Saúde, José Gomes Temporão, além do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

A agenda de Lula em Havana inclui acordos nas áreas econômica e comercial, no setor petrolífero, na saúde e produção farmacêutica, agricultura, mineração, transporte, turismo e investimentos.

Com Efe

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u363470.shtml

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial