São Vicente e Granadinas Notícias (Blog N. 537 do Painel do Coronel Parceria: O Porta Voz

domingo, 17 de maio de 2009

Lula discute com rei saudita impulso à cooperação bilateral

Riad, 17 mai (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu com o rei saudita, Abdullah bin Abdul Aziz, em Riad, como impulsionar a cooperação entre os dois países, informou hoje a agência oficial saudita "SPA".

Os dois líderes mantiveram uma reunião no sábado à noite no palácio presidencial, durante a primeira escala de uma viagem que levará Lula à Turquia e à China, a fim de ampliar as relações comerciais do Brasil com estes três Estados.

Na reunião, Abdelaziz concedeu a Lula uma medalha oferecida a altos dirigentes e líderes dos países vizinhos e amigos, afirmou a "SPA".

Lula, que viaja acompanhado por 50 empresários brasileiros, deve se reunir hoje com vários membros das Câmaras de Comércio e de Indústria sauditas, e pronunciar um discurso com o objetivo de incentivá-los a investir no Brasil e, especialmente, nas áreas de petróleo e gás.

Após sua chegada ontem a Riad, Lula se reuniu com o secretário-geral do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), Abdel Rahman al-Attiyah, com quem falou sobre como impulsionar o fluxo comercial entre Brasil e esta região do Golfo Pérsico, segundo a "SPA".

O CCG é formado, além de pela Arábia Saudita, pelo Kuwait, Barein, Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã.

O fluxo comercial do Brasil com a Arábia Saudita chegou no ano passado a US$ 5,5 bilhões.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial